As três características citadas no título são as que mais destacam a Reflexa Comercial de Manufaturados no mercado. A empresa, que atua como distribuidora e atacadista de embalagens no município de Curitiba e região metropolitana, está prestes a completar 18 anos de história e, em breve, contará com uma Loja Virtual, graças ao software de gestão ProComércio.

Foi no ano de 1997 que a empresa deu início às suas atividades, buscando atender aquele nicho de mercado que as indústrias do ramo não conseguiam alcançar, fosse pela distante localização ou a quantidade mínima de pedidos que trabalhavam. “Passamos então a comprar dessas grandes indústrias, geralmente de fora –Santa Catarina e São Paulo -, para fazer a distribuição local”, conta o diretor Gregório Gesser Rohling, de 52 anos.

Ao mesmo tempo em que a empresa começou a crescer, surgiram as parcerias com fornecedores. E da mesma forma, a fidelidade e confiança dos clientes, desde panificadoras atéredes de supermercados, só aumentou. “Eu dizia para as pessoas: como é que vocês querem que eu chegue ao mesmo patamar das grandes empresas do ramo, se não me dão oportunidade? Com isso, aos poucos, sentiram firmeza em nosso trabalho”, lembra o empresário que junto ao sócio, Luiz Zipperer, de 58 anos, teve que contratar mais vendedores para ajudar nos negócios. Hoje, a empresa conta com outros 18 funcionários e 90% do seu trabalho é externo.

PROCOMÉRCIO: UM ALIADO NA GESTÃO DIÁRIA

O software de gestão ProComércio é um aliado da empresa desde o início.“O sistema veio para nós em uma versão bem simples; isso porque o Luiz, antes de virar meu sócio, jáo utilizava em sua distribuidora de bebidas”, explica Gregório.

Na época o software era usado somente para atividades básicas.  Hoje, o sistema atende completamente as necessidades da empresa. “Para se ter uma ideia, como temos muitos gastos, com o ProComércio tenho todas as informações de nossas despesas em mãos sempre que eu preciso. Basta clicar!”, destaca.

Por meio do software, Gregório e Luiz também conseguem acessar todas as informações referentes ao processo de vendas dos seus produtos, do início ao fim. Este controle do fluxo de caixa, por sua vez, facilita a tomada de decisões dentro da empresa: “Se eu pegar um fornecedor com 50 itens, por exemplo, em dois minutos fecho o pedido para me suprir num período de 30 dias, sem faltar um item. O sistema busca pela média de vendas nos últimos três meses e me sugere tudo o que tenho que comprar para não sair no prejuízo”.

Ao fim do mês, não podia ser diferente, o sistema fornece um relatório de tudo: produto, loja, vendedores e demais informações que mostram como vem sendo o desempenho da empresa. “Eu economizo 40% do meu tempo, podendo dar prioridade a outras atividades importantes. Com a ajuda do ProComércio, faço tudo com mais tranquilidade”, ressalta.

E o trabalho do ProComércio não para por aí! Visando trazer ainda mais resultados à empresa, em breve a Reflexa contarátambém com uma Loja Virtual. Desta forma, o vendedor poderáfazer o pedido do produto na frente do cliente, sem se preocupar com a “papelada”, pois o próprio sistema vai disparar a demanda por e-mail.

Além disso, ele também terá acesso as tabelas de preços, o que facilita retirar e fechar o pedido com um indicador de rentabilidade de suas vendas. “Assim ele vai saber atéonde pode entrar com desconto ou não naquele produto. Quando eu digito o pedido aqui, eu também tenho como saber se aquela venda deu lucro ou prejuízo”, conclui.

 

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