Desde a produção ou compra de mercadorias até a venda na loja, o empresário enfrenta uma série de desafios diários na gestão do seu comércio. Quantos produtos foram vendidos? Quantos ainda permanecem no estoque? Qual é o mais procurado? Qual é o meu ganho diário? Estes são alguns dos questionamentos que levam muitos a utilizarem a tecnologia como aliada no dia a dia. Afinal, o tempo gasto com planilhas, cálculos e anotações diversas poderia ser usado em outras funções importantes.

Embora os sistemas de gestão ERP já existam há um bom tempo, hoje eles vêm ganhando cada vez mais força, devido as suas vantagens administrativas e competitivas. Em Curitiba, por exemplo, alguns empreendimentos já aderiram ao software de gestão ProComércio para auxiliá-los no crescimento comercial. Entre eles, a panificadora e mini mercado Provence e a Família Scopel Cave & Empório, atuante na comercialização de vinhos e bebidas.

A seguir, saiba por que o sistema ERP ProComércio é ideal para o seu negócio:

REDUZA FILAS NO PONTO DE VENDA (PDV)

Já imaginou um sistema que agilize o atendimento em frente ao caixa, diminuindo filas e proporcionando mais comodidade ao cliente? Ao implantar o ProComércio, você reduz o tempo gasto com o processo de pagamento e a liberação da nota fiscal, pois terá ferramentas auxiliando na função.

CONTROLE O ESTOQUE

O controle de estoque é uma das atividades mais importantes e, por isso, um software de gestão possibilita que essa ação seja feita de forma eficiente. Sem a necessidade de atualizar diversas planilhas, o controle de estoque pode ser feito em tempo real, integrando os processos de compra, venda, logística, entre outros. O objetivo do ProComércioé evitar mercadorias paradas e investir em produtos mais lucrativos.

OTIMIZE O CONTROLE DE PROMOÇÕES

Uma vez que esteja ciente sobre as informações de controle de estoque e tendências de produtos é possível criar promoções para os clientes. Se uma grande quantidade de produto tem sua validade vencida em um curto espaço de tempo, por exemplo, significa que as vendas estão baixas. Desta forma, você pode elaborar a promoção deste item.

MELHORE O CONTROLE FINANCEIRO

Os relatórios financeiros gerados pelo ProComércio são muito mais precisos, já que abrangem seu negócio como um todo. Você terá melhor controle das entradas e saídas, com visão panorâmica de contas que tem a pagar e receber. Com estes dados exatos, é possível fazer ajustes, evitar o desperdício e identificar onde estão os gastos que podem ser cortados.

INTEGRAÇÃO ENTRE AS ÁREAS

Integração é a palavra-chave de um software de gestão ERP eficiente, como o ProComércio. Imagine que seu negócio é como uma máquina, com várias engrenagens operando simultaneamente; o que o ERP faz é tratar essa máquina como um todo, ao invés de olhar apenas uma peça por vez. Assim, torna-se mais fácil a tomada de decisões, pois é possível identificar onde estão os problemas e como melhorar o processo de trabalho.

Agende uma visita grátis conosco a fim de demonstrarmos como o ProComércio pode auxiliar na Gestão Empresarial do seu negócio.