Cada dia mais o comércio eletrônico se mostra uma ótima oportunidade de negócio. Afinal, hoje, além das pessoas pesquisarem sobre marcas, produtos e serviços na web, o índice de compras pela internet só vem aumentando. A comodidade e facilidade da operação online proporciona ao consumidor as melhores opções de compra, com preços e ofertas ainda menores.
Mas para garantir o sucesso da sua loja virtual é preciso, antes de mais nada, ter uma gestão empresarial eficiente. A integração de um software de gestão ERP pode contribuir neste sentido. Por isso, selecionamos 04 motivos que vão levar você a integrar um sistema de gestãERP agora mesmo à sua loja virtual!
MELHOR CONTROLE DE ESTOQUE
O sucesso de uma loja virtual também está diretamente ligado ao seu controle de estoque. A falta de produto acaba por impossibilitar as vendas, bem como o acúmulo de mercadorias sem giro resulta em dinheiro parado na empresa.
Com um software ERP ao seu e-commerce, é possível manter um controle mais efetivo do seu estoque real e virtual. Desta forma, o gestor terá as informações necessárias para realizar novos pedidos aos fornecedores e traçar estratégias para dar vazão aos produtos sem saída.
GERAÇÃO DE NOTAS FISCAIS
Com o crescimento da sua empresa e o número cada vez maior de vendas, o processo de geração de notas fiscais acaba se tornando ainda mais demorado. Mas para que sua loja continue expandindo, será necessária uma maior eficiência nos processos, sem perder o controle dos seus dados.
O sistema ERP resolve este problema. Com ele é mais fácil emitir notas fiscais- sejam elas físicas ou eletrônicas – e enviar aos clientes, tendo em vista que o sistema permite o armazenamento de dados das transações, bem como integrações que possibilitam o disparo automatizado.
CONTROLE DE CONTAS: A PAGAR E A RECEBER
Usar um software ERP é uma excelente forma de concentrar todas as informações do seu fluxo de caixa em um único lugar. Afinal, é possível inserir os dados de suas contas – a pagar e a receber -, tanto do mês atual quando dos próximos. Assim, torna-se mais fácil projetar seu futuro financeiro, algo fundamental para gerenciar suas receitas e planejar o futuro da sua empresa.   
RELATÓRIOS FÁCEIS
Com a ajuda do ERP você consegue emitir relatórios diversos, cruzando dados conforme a necessidade de análise da sua loja virtual. Isso, é claro, com apenas alguns cliques, o que proporciona o ganho de eficiência para cuidar melhor das estratégias da sua loja virtual e de seus clientes.  
O software de gestão ProComércio oferece todas essas vantagens e muito mais. Quer uma consultoria grátis para empresa? Ou conhecer mais detalhadamente cada funcionalidade?
Agende uma visita grátis conosco a fim de demonstrarmos como o ProComércio pode auxiliar na Gestão Empresarial do seu negócio.